Galvão Bueno, durante a transmissão do Grande Prêmio de Singapura, sai com esta:
“Amigos, tecnologia demais atrapalha!”
Durante a primeira corrida noturna de Formula Um, o acidente inesperado tirou todas as chances de vitoria de Felipe Massa. Segundo o site do Estadão “O problema aconteceu por que o painel de luzes, que na Ferrari substitui o "pirulito" usado pela maioria das equipes, mostrou "verde" antes que a mangueira tivesse sido desconectada e devolveu o piloto à pista de rolagem dos box em posição perigosa” .
Massa, que saiu na pole position, chegou em 13º, não pontuou e pode até perder o campeonato por causa deste erro.
A grande crítica era à troca do “pirulito” por um painel eletrônico. O erro foi do mecânico que apertou o botão na hora errada.
Para agilizar o processo de contratação de funcionários, no projeto de expansão da rede de lojas da empresa onde trabalho, foi selecionada uma ferramenta de colaboração chamada WEBEX. A ideia é nosso RH poder entrevistar candidatos em qualquer cidade do Brasil, sem custos de deslocamento e estadia.
O processo é simples: o candidato se dirige a um local que possua acesso à Internet e um micro com uma webcam (Lan House, cafeteria, escola, etc), recebe um convite de reunião e é entrevistado.
O nosso pessoal de RH, acostumado a processos presenciais de seleção, quebrou um belo paradigma e a tecnologia está permitindo que sejam selecionados todos os funcionários dentro do prazo e com um custo aceitável. É pura tecnologia e está ajudando muito.
Seu Galvão: Tecnologia só atrapalha se não for usada corretamente.
E... Vamos em frente.
segunda-feira, 29 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário